Os sócios do escritório Capanema e Belmonte Advogados participaram da cerimônia de posse da nova presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que agora será presidido por uma mulher pela primeira vez em sua história.

A ministra Cristina Peduzzi tomou posse nesta quarta-feira (19) como nova presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), criado em 1946, mas que registra apenas a primeira composição com presidente e vice somente a partir de 1948. Ela substitui o ministro João Batista Brito Pereira na função. Cristina foi empossada em cerimônia na sede do TST em Brasília e presidirá a Corte pelos próximos dois anos.

O presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão participaram do evento, que também contou com a presença do ministro Dias Toffoli; do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do procurador-geral da República, Augusto Aras; do ministro da Justiça Sergio Moro, entre outras autoridades, políticos e magistrados.

Dra Maria Cristina Capanema e Belmonte participa da posse da nova presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), presidido por uma mulher pela primeira vez em sua história.
Foto: Presidente do Tribunal do Rio de Janeiro, Desembargador José da Fonseca Martins Junior, Corregedora do Tribunal do Rio de Janeiro TRT-RJ, Desembargadora Mery Bucker Caminha, Dra. Cristina Capanema Belmonte, sócia do escritório, Dra. Rita Cortez, Presidente do Instituto dos Advogados do Brasil e Ministros Alexandre Agra Belmonte e Evandro Valadão, ambos do Tribunal Superior do Trabalho.

Veja também:  Decreto altera o procedimento de concessão e cessação do benefício de auxílio-doença