O escritório de advocacia Capanema e Belmonte foi eleito um dos mais admirados em 2019 nas áreas trabalhista e abrangente, no levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro pelo anuário Análise Advocacia 500. Entraram também para a honrosa lista de advogados mais admirados os sócios Pedro Capanema Lundgren e Pedro Ivo Leão Ribeiro Agra Belmonte.

A Análise Editorial conduz todo ano uma pesquisa detalhada com os executivos jurídicos das maiores companhias brasileiras. Os consultados pela equipe da Análise Editorial votam nas bancas e nos profissionais que mais admiram, independente de utilizarem seus serviços. O resultado é uma visão única dos serviços jurídicos disponíveis no Brasil e quem, na opinião das empresas que os contratam, são os mais qualificados para prestá-los.

O intuito da publicação é contribuir para aumentar a objetividade no processo de busca por profissionais da área jurídica. Não são poucas as empresas que passaram a usar o anuário como referência nas contratações. Atualmente, há casos de departamentos jurídicos que só contratam escritórios que constam na publicação.

A distribuição ocorre anualmente para membros do 1º escalão das mais de 2 mil maiores empresas brasileiras e conselhos de administração; executivos do 2º escalão da área jurídica destas empresas; dirigentes de entidades, instituições e associações empresariais, setoriais e de classe na área jurídica, como OAB e seus capítulos, AASP, CESA etc; principais sócios e advogados dos maiores escritórios brasileiros e admirados na edição; principais cargos do Poder Judiciário e Ministério Público; autoridades dos Governos Federal, Estaduais e Municipais (Capitais e Grandes Cidades), integrantes do Congresso Nacional e ênfase no Ministério da Justiça; jornalistas de economia dos principais veículos nacionais; professores e bibliotecas de Faculdades/Universidades com cursos na área de Direito.

Veja também:  Disponível o Manual de Orientação do eSocial para utilização do ambiente Web Geral

Fonte: Análise Advocacia 500